segunda-feira, 30 de abril de 2012

gravando!

Ponto cruz é fácil. Vai ali no armarinho compra um tecido chamado etamine, umas linhas coloridas, uma agulha e volta aqui pra eu te explicar.

Tá com tudinho aí em mãos? Agora a gente vai achar um gráfico com um desenho legal. Calma que não é nada daquelas flores melancólicas ou aqueles desenhos infantis não. Tem uns sites gringos que disponibilizam personagens de filmes, como o iotacons  onde se acha de "Indiana Jones" aos "Beatles". No etsy tem personagens de "Star Wars" a "Curtindo a vida adoidado", lá vende os gráficos, mas dá para fazer com base no que já está lá disponível a resolução não é boa, mas eu fiz o meu assim.

 
Certo, mas começar a fazer como? Você tem duas opções ou vai no youtube e assiste a uns tutoriais, aprende a ler os gráficos certinho, as cores e a fazer o lado avesso ficar lindão também, dou o maior apoio. A outra opção é ir pela lógica mesmo, o ponto cruz na verdade é um xis, o gráfico é um monte de quadradinho junto, o que você tem que fazer é olhar o quadrado do gráfico e reproduzir em forma de xis no tecido, é só isso gente. Tipo assim, tem lá um sapato com quatro quadradinhos pretos daí você vai no tecido e coloca quatro “xisinhos” com linha preta e vai fazendo assim com o desenho todo até acabar. Tem gente que vai morrer quando ler essa explicação porque oficialmente é muito mais elaborado, mas dá certo, juro, fiz os meus assim. E olha como ficou:




Tem mais uma coisinha, o tecido eu comprei branco mesmo, mas antes de começar a bordar pintei de uma cor mais forte para dá contraste com a pele deles que em geral é clarinha. Só tem um defeitinho, o fundo fica um emaranhando de linhas, um caos mesmo. Mas funciona tá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...