domingo, 10 de novembro de 2013

antes e depois: a reforma do móvel de fórmica

Esse móvel é de um amigo que já estava enjoado da sem gracisse da fórmica branca e nos confiou para dar uma revitalizada nele. O resultado foi esse:


A pintura ficou por conta de Lucas (e por isso não teve foto do processo, digo logo!). Ele usou tinta acrílica a base de solvente que tem uma durabilidade melhor que a base d´água e pintou usando rolinho de espuma e pincel. 

Mas o segredo de pintar a fórmica é antes dá uma ou duas demãos de uma tinta chamada "batida de pedra" que age como um primer, absorvendo melhor a tinta final. O melhor é que NÃO precisa lixar!!!!  

Essa tinta pode ser encontrada em lojas que vendem produtos para pintar carros, porque a finalidade original dela é justamente essa. Custa entre 10 e 15 reais, é a base d´água, fácil de aplicar e rende muito. 

Mas atenção! A cor dela é um cinza escuro, quase preto, então se quiser um móvel de cor clara, como o amarelo, por exemplo, tem que dá uma ou duas demãos de "batida de pedra", depois uma ou duas demãos de tinta branca e só depois a cor final. Como não fizemos isso, tivemos que dá muuuuuitas demãos de tinta amarela para cobrir totalmente a cor escura.

Depois da pintura certinha fiz um mosaico na parte de cima.


Primeiro colando as peças grandes, depois encaixando as menores e no final o rejunte.




Dica em SSA:

O melhor lugar para comprar azulejos é no "Asilo dos Azulejos" fica dentro do posto Shell na Sete-portas, (tem também em Itapuã e Arembepe) é só pedir para o funcionário um saco de cacos que custa R$15, é bem se não tiver ele junta e combina o dia pra pessoa ir buscar. As peças inteiras custam a partir de R$5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...